raddar mix, radar mix, raddarmix, quadros decorativos, adesivos de parede, placas decorativas, plaquinha decorativa, adesivo de sinalização, placa de sinalização, placa de identificação, placa de segurança, placa de atenção, placa de cuidado,

POLÍTICAS DO SITE

POLÍTICAS DO SITE

 

1) PEDIDO

Os pedidos do site serão aceitos pela página oficial https://www.radarmix.com.br , após a confirmação do pagamento realizado pela conta realizada no site. O cliente receberá uma Confirmação de Pedido pelo e-mail cadastrado e, caso encontre algum eventual erro, deverá entrar em contato imediatamente com a RadarMix.

 

2) OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

As ofertas são válidas apenas quando disponibilizadas pelo site da RadarMix ou informadas em suas redes sociais oficiais, durante o prazo indicado ou, caso não tenha nenhum, enquanto detivermos o produto disponível em estoque.

 

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.

 

Assim que confirmado o pagamento no sistema da RadarMix, o pedido será postado, dentro do prazo informado na página Pagamento e Envio.

 

A RadarMix reserva o direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou compensação de boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto para entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

3) ENTREGA

Como a entrega é feita pela empresa contratada Correios, a RadarMix não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). Do contrário, a entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado durante o processo de compra dentro do site.

 

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

 

3.1) FORMAS DE POSTAGEM

O cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por uma das modalidades de frete apresentadas, recordando que cada localidade e modalidade possui um prazo específico para entrega.

 

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

 

Em caso de grandes eventos como Black Friday ou Datas Especiais, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.

 

 

4) ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da RadarMix para instruções detalhadas sobre este processo. O contato poderá ser feito pelo chat online ou através do e-mail: contato@radarmix.com.br .

 

4.1) CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da nossa empresa, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, parafusos e etc.) que o acompanham. É importante ressaltar que a caixa também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Também é importante ressaltar que o produto não pode apresentar sinais de uso. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

 

4.2) AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 15 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a RadarMix para ser reavaliada a emissão de uma nova autorização.

 

A RadarMix reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia.

 

4.3) DESPESAS DO ENVIO

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

  • Autorizações de postagem enviadas pela RadarMix; 

  • Produtos que apresentem problemas de fabricação ou vícios, informado dentro do prazo de garantia a partir da data de entrega do pedido; 

  • Solicitações de devolução feitas dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data de entrega do pedido.
     

  •     

Constatado o problema, troca ou qualquer repostagem a RadarMix enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

 

IMPORTANTE: A RadarMix não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

4.4) AVARIAS

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato com a nossa empresa no prazo máximo de 48 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

 

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a RadarMix reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 

 

4.5) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso detecte no ato da entrega, pela descrição da nota fiscal, que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da nota fiscal, o prazo para entrar em contato com a nossa equipe será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

 

Constatada a ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a RadarMix reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 

 

4.6) ARREPENDIMENTO

Em casos de arrependimento, o cliente poderá solicitar a devolução do produto e a restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

 

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através dos nosso chat online ou através do contato@radarmix.com.br . Ao exercer o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra: 

 

5) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

 

6) Em compras pagas por meio de boleto bancário, o valor ficará disponível como crédito em sua conta da RadarMix, podendo ser utilizado em compras em sites que usem este meio de pagamento, ou podendo ser transferido para uma conta bancária.

 

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da RadarMix e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: Produtos personalizados.

 

 

7) GARANTIA

É reservada a garantia contra problemas de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 8). Porém, o problema deverá ser informado no prazo estabelecido de 1 mês (30 dias) a partir da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

 

A RadarMix não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

 

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do problema, pelo prazo de até 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do cliente, a RadarMix fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

8) A GARANTIA NÃO ABRANGE

  • Produtos não adquiridos no site da RadarMix

  • Problemas causados por manuseio inadequado e/ou má instalação; 

  • Custos de instalação; 

  • Custos de conserto do produto fixado por assistências técnicas contratadas pelo cliente; 

  • Uso inadequado, imprudência ou negligência; 

  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
     

  •     

9) PERDA DE GARANTIA

A RadarMix cobre problemas de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses: 

  • Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da RadarMix e/ou fabricante; 

  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes e consertos feitos por pessoal não autorizado; 

  • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da RadarMix e/ou Fabricante; 

  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido; 

  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/não aprovados pelo fabricante; 

  • Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem; 

  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc); 

  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
     

  •     

10) ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE

Nos casos que a RadarMix indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos. A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.